quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Inscrições Sisu 2013

Veja como fazer incrições Sisu ENEM 2013, inscrição Sisu Prouni.

inscrições sisu
Para voce que pretende participar dos cursos do Sisu em 2013 conheça o que voce precisa para fazer sua inscrição.

Para aqueles que ainda não sabem o que é o Sisu!

O Sistema de seleção unificada é um órgão informatizado do Ministério da Educação e visa propiciar cursos para aqueles que estudaram em escolas públicas para os alunos que participaram do ENEM. As escolas ligadas ao Sisu oferecem cursos de ensino superior.

Atenção para a data de inscrição em 2013:

Voce pode se inscrever no Sisu á partir do dia 07/01 ate 11/01 que é a data para encerramento das inscrições.

Para se inscrever voce precisa informar o número de inscrição e senha do ENEM de 2012, números de anos anteriores não serão aceitos.

No dia 14/01 haverá o resultado da primeira chamada, entre os dias 18 e 22/01 haverá a matrícula da primeira chamada, a segunda chamada será dia 28/01.

Para participar da lista de espera voce tem do dia 28/01 até 08/02.

Do dia 01 a 05/02 serão feitas as matrículas da segunda chamada e a convocação dos candidatos da lista de espera será dia 18/02.

Lembrando que o sistema Sisu não oferece cursos á distancia e que o candidato pode se inscrever até para 2 vagas.

O candidato que se inscreveu no Prouni tambem pode participar do Sisu.


O candidato que se inscreveu no Sisu também pode se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni), desde que atenda aos critérios do programa. O Sisu 1º/2013 e o Prouni 1º/2013 utilizam o Enem de 2012 como critério para seleção dos candidatos. Caso o candidato seja selecionado nos dois programas deverá optar pela bolsa do Prouni ou pela vaga do Sisu, pois é vedado ao estudante utilizar uma bolsa do programa e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita.

Lembramos que a pré-seleção em qualquer das chamadas do Prouni assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se seu efetivo usufruto à regular participação e aprovação nas fases posteriores do processo seletivo, bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso. Assim, o estudante pré-selecionado no Prouni somente deverá solicitar o cancelamento da matrícula em instituição de ensino superior pública e gratuita após a assinatura do Termo de Concessão de Bolsa do Prouni.
fonte site 

Veja nossas postagens anteriores que poderão lhe interessar:




0 comentários:

Postar um comentário

Para ser melhor atendido, ou para melhorar este blog, por favor, deixe seu comentário.Obrigado!

2