quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ciencia sem fronteiras

O que é e como funciona o sistema Ciencia sem fronteiras, áreas contempladas, países participantes, bolsas de estudo ciencias sem fronteira.

ciencias sem fronteiras
Esta é realmente uma das maiores oportunidades para estudar nas melhores universidades do mundo atraves de bolsas de estudos fornecidas pelo governo federal e tambem pela iniciativa privada.

Vou usar este espaço para lhe dar dicas de como funciona o Programa Ciencia sem Fronteiras.

Este é um projeto do governo, onde visa oferecer mais facilidades e condições para expansão dos estudos de ciencia e tecnologia, um programa inovador para que por meio do intercâmbio internacional pessoas possam estudar no exterior podendo escolher entre mais de uma dezenas de países super desenvolvidos.

Esta iniciativa faz parte de ação conjunta do Ministério da Ciencia Tecnologia e Inovação, (MCTI), tambem o MEC, (Ministério da Educação), CNPq, CAPES e as secretarias de ensino superior e de ensino tecnológico.

Esta estimado um total de 101 mil bolsas de estudo, fornecidas nos próximos quatro anos para alunos de graduação e pós graduação poderem fazer um estágio no exterior e se manter ligado aos sistemas educacionais relativos á tecnologia e inovação. Esta idéia tambem abrange trazer pesquisadores internacionais promovendo parcerias até mesmo para treinamento especializado nos países participantes do ciencia sem fronteiras.

O Programa Ciencia sem Fronteiras tem como objetivo principal investir na formação de profissionais altamente qualificados, criar um aumento de estudantes e pesquisadores de diversos níveis em grandes instituições internacionais de ensino.

Da mesma forma que iremos usufruir destas universidades internacionais tambem estaremos compartilhando nossos melhores centros de ensino para tôdos os estrangeiros interessados neste projeto.

E o melhor de tudo que é oferecer incentivos para estudantes que almejam se desenvolver em áreas científicas para se formarem e prestar serviços de melhor qualidade para nosso país.

Veja a lista das áreas que foram contempladas para participação no Programa Ciencia sem Fronteiras:

Formação de Tecnólogos
Industria Criativa
Biodiversidade e Bioprospecção
Ciencias do mar
Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais
Biotecnologia
Nanotecnologia e Novos Materiais
Tecnologia Mineral
Energias Renováveis
Produção Agrícola Sustentável
Petróleo, Gás e Carvão Mineral
Fármacos
Engenharias e demais áreas tecnólogicas
Ciencias Exatas e da Terra
Computação e Tecnologia da Informação (TI)
Tecnologia Aeroespacial

Veja a lista de países para os quais voce pode fazer a inscrição para participar do ciencias sem fronteiras:

Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Índia, Itália, Hungria, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido.

0 comentários:

Postar um comentário

Para ser melhor atendido, ou para melhorar este blog, por favor, deixe seu comentário.Obrigado!

2