segunda-feira, 19 de março de 2012

Cursos Apoio Educacional Pronatec

Cursos gratuitos Pronatec Senai, Senac, MEC, Eixos tecnológicos, Apoio Educacional.

Photobucket

Continuamos a falar aqui nesta série de postagens sobre os cursos do Pronatec, vamos abordar hoje o eixo tecnológico de Apoio Educacinal.

Estes cursos de formação inicial condizem com o planejamento, execução, controle e avaliações das funções relacionadas ao apoio pedagógico e tambem na área de administração nas escolas públicas ou privadas.

Veja aqui os cursos disponíveis em Apoio Educacional:

1. Agente de projetos sociais, um curso preparatório para desenvolver e organizar ações e atividades para as comunidades, opera em acôrdo com as ONGs, carga horária mínima 160 horas, escolaridade mínima: ensino fundamental, pode ser imcompleto.

2. Auxiliar administrativo de secretaria escolar, ensino voltado á preparação do profissional administrativo e secretarias em comum acordo com a legislação educacional. Carga mínima de 180 horas e ensino fundamental, pode ser imcompleto.

3. Inspetor escolar, com a função de zelar pela segurança do aluno na escola, observar comportamentos, orientar sobre regras, fiscalizar recreação etc...Carga horária de 160 horas e ensino fundamental imcompleto.

4. Libras básico, Tem a finalidade de capacitar os profissionais na língua brasileira de sinais, proporcionando melhor possibilidade de aprendizagem aos deficientes surdos ou com pequena deficiencia auditiva, carga horária mínima de 160 horas, ensino fundamental, pode ser incompleto.

5. Merendeira, prepara a pessoa para fazer e servir refeições escolares sob as orientações de cardápio para nutrição e adotar normas de higiene e limpeza de ambiente, utensílios, visando sempre a saúde. Carga horária de 160 horas e não precisa ter ensino fundamental completo.

6. Recreador, este curso é para orientar o profissional á executar e promover atividades recreativas, lúdicas, e administrar os equipamentos e materiais de recreação, carga horária de 160 horas, ensino fundamental imcompleto.

7. Contador de histórias, funçao de preparar e controlar a narração de histórias adequadas para diferentes tipos de público, por exemplo: faixa etária. Carga de 160 horas, não precisa ter ensino fundamental completo.

Se voce deseja saber mais ou se inscrever em algum destes cursos, sugiro que voce leia a postagem que trata de mais informações sobre o Pronatec, click aqui.

Conheça cursos na área de Ambiente saúde e segurança, click aqui.

Conheça oportunidades de cursos no Prominp, cursos na área de petróleo e gas, geridos pela Petrobrás, são mais de 11000 vagas. Click aqui.

Fique sabendo aqui sobre mais de 30 cursos online com certificado

0 comentários:

Postar um comentário

Para ser melhor atendido, ou para melhorar este blog, por favor, deixe seu comentário.Obrigado!

2